Parece-me que apenas o ainda (para desgosto de alguns) presidente da Venezuela Hugo Chaves não tem medo da Globo.
Fora Brizola, nenhum outro político brasileiro até o momento manifestou expressamente o desejo de questionar o monopólio das Organizações Globo.
Fora Brizola, nenhum outro político brasileiro até o momento manifestou expressamente o desejo de questionar o monopólio das Organizações Globo.
Realmente é uma pena Lula deixar uma (uma?) coisa dessas "por menos". Falta coragem, falta convicção! Sem dúvida o presidente é um excelente conciliador, provavelmente uma grande característica política herdada do tempo de sindicalista, que aliás talvez tenha sido determinante para sua eleição. Entretanto, muitas vezes é preciso "reger a orquestra", isto é, dizer o que pode, o que é ou não aceitável, oras! Figura entre as inaceitáveis a flagrante tentativa de fomentar a desestabilização do governo. O mesmo se aplica aos jornais de grande circulação do país, que defende pontos de vista de parte da classe média, seu público alvo.
A passividade dele e de seus acessores tem me deixado cada vez mais estupefato. Não sou chavista. Longe disso até. Porém, confesso que às vezes me dá vontade de ter alguém com metade dos culhões daquele "caboclo" (expressão carinhosa do norte de Minas, que nada tem a ver com qualquer forma de racismo).
Chaves talvez tenha herdado isso do modus operandi in manu militari, quando era um reles soldado. Aprendeu bem com Fidel. Infelizmente não fizeram escola. Há muito medo na terra brasilis. Medo de parecer de esquerda, por enfrentar interesses empresariais das companhias aéreas, que aliás se beneficiam da conspiração midiática à qual muitos aderiram, apesar do quanto a imprensa se machucou no período eleitoral.
2 comentários:
a complacencia que vivemos em nosso país da muito nojo. vemos as coisas acontecerem na nossa frente e não fazemos nada... nos acomodamos. é muito triste isso. me incluo nesses aí.
vivemos as besteiras desse pais por meses e nada acontece. a crise aerea que o diga.
é sempre um prazer receber sua visita no ações e variações.
um grande abraço, meu amigo.
Meu querido e caríssimo amigo Belino,
Ao prazer de te ouvir em meu blog se soma o meu de escrever no teu, Ações e Variações!
Tão grata surpresa infelizmente não encontra a mesma empolgação, devido à inerente acidez dos temas que escolhi.
Sabe, francamente, me incluo também entre esses que você chamou de "complacência". Porém, eu penso que isso se dá pela quase absoluta falta de informação do cidadão comum, porque ele não sabe a quem deve recorrer no caso de ter seu próprio direito desrespeitado. E olha que a frequencia disso é alta!
Se não fosse a crise aérea e o recente desastre, tenho convicção de que jamais, ou dificilmente, procuraria saber como funcionam esses órgãos do governo (como ANAC, Infraero)... E aí acho que nos sentimos perdidos! E sem saber a quem recorrer, nos tornamos reclusos em nossas dores individuais, quebradas somente por comoções como a que vivemos.
Abraxas! E saiba que é sempre um prazer renovado tê-lo por aqui contribuindo para as discussões!
Postar um comentário