domingo, 4 de maio de 2008

Precisamos de um Guia

Sobre o primeiro quadrinho tenho uma explicação: tempo de pobre não vale nada!

Por isso sempre levo algum livro interessante pra ler durante a 'viagem'. Se você também é pobre recomendo com entusiasmo o Le Monde, versão tupiniquim... Simplesmente excelente!

Para o alto... E ABAIXO?

Parece ter chegado ao fim a saga do "padre-voador" (a imprensa gringa o chamou jocosamente de "the flying priest")... Mas continuo sem entender direito a razão de ter insistido em voar num dia chuvoso como aquele. Especialmente se não havia aprendido a operar o GPS, que poderia ajudá-lo em situações tão adversas como as que de fato lhe sobrevieram.

Ficam as lições, repetida ad nauseum pelos clérigos desde a instituição da Instituição Divina: "não tentarás o Senhor teu Deus". Vê-se que a repetição como método pedagógico teve sua eficácia posta em xeque, ironicamente, por um membro da mesma instituição que o reproduz.

"Conhecimento não ocupa espaço", ouvi dizerem. A não ser no ego, é claro. E o ego desse aí parece ter inflado demais.

Gentileza nunca é demais...

Qual o cúmulo da 'bundamolice'?


Trocadilho infame: "Um povo bunda que elegeu seus representantes nas coxas!"


PS: Saudade da BUNDAS, cujo mote era "Quem mostra a bunda na Caras não mostra a cara na BUNDAS".

Quote

Definições que se pretendem definitivas deixam de sê-lo.

Lu-la-lá!


Lula parece não acreditar no curso que a fortuna lhe tem proporcionado. Entre tantas coisas boas que o Brasil vem sofrendo, agora, com a descoberta de novas jazidas, fomos elevados à posição de terceiro produtor mundial de petróleo. A mídia deu até um tempo pra ele... Afinal, com uma popularidade tão em alta não seria muito sábio espezinhá-lo em público. Ao passo que nosso presidente se vangloria de ser incomparavelmente o melhor dos que pelo Planalto passaram. Pelo menos assim ele pensa sobre si mesmo.

(...)

A equipe da Fazenda e a do BC não se entendem. Parecem vir de planetas distintos. Uma quer cortar o juros e a outra - pasmem! - aumentá-lo ainda mais. A bruxa da inflação está solta, argumentam... É preciso garantir que não volte! Mesmo que seja apenas sua sombra ou uma ilusão psicodélica. Os gringos não entendem o porquê de tamanha cautela, mas pouco importa. Com juros mais altos eles lucram ainda mais e, ao final e ao cabo, é isso que importa.

Ao que me parece a equipe econômica do governo sofre uma crise de identidade. Concebida para lidar com um ambiente interno caótico e externo difícil, não estava preparada para uma mudança tão rápida e brusca de ares. Especialmente uma que beneficiasse o país.

(...) Enquanto isso, na sala de Justiça...

Independentemente disso, é preciso que os dividendos sejam socializados para além das Bolsas 'dadas' pelo governo.

Ai de nós não fosse a benevolência da fortuna... Deus parece mesmo ser brasileiro.

Instituto de Pesquisa Tupiniquim (IPT)


Tá bem, somos todos democratas. Você é um democrata. Aliás, mais democrata do que ninguém. Mas, destes grandes democratas, sob qual você gostaria de viver e ser governado? Diga, sem vergonha. E sobretudo sem medo de ser considerado sei-lá-o-quê.





PS: Me espanta como as pessoas se permitem acreditar na democracia como algo real, ao invés de ideal. Seria ela tão irresistível assim afinal?? A ditadura da maioria, seja com Hitler ou outros, mostra que nem sempre a maioria está certa. O problema é que costumamos descobrir depois de mais uma Auschwitz.

PS2: Antes de me condenarem à morte por lapidação quero deixar claro que tenho a democracia como um valor, sim. O que questiono é a instituição da mesma numa sociedade tão desumana como é, ironicamente, a humana, e isso independe de país.

PS3: Não é pra votar. Isso aqui é como a democracia na prática: pura retórica.