sábado, 17 de janeiro de 2009

Atentado contra Protógenes

Assim caminha o Brasil, matando ou tentando matar aqueles que zelam por um país menos injusto e menos corrupto.

O delegado da PF, Protógenes Queiroz, sofreu um atentado contra sua vida dia 15 deste mês. Desafiar o poder e influência de Dantas parece ter colocado o delegado no olho do furacão. Não só ele, claro. Mas talvez mais direta e preferencialmente. Eis o que ele mesmo disse em seu blog:

"Comunico ao povo brasileiro e aos internautas que no dia 15 de janeiro de 2009, por volta das 15:00hs. sofri o primeiro atentado quando dirigia um automóvel deslocando do Jardim Botânico com destino a Niterói, ato contíuno ainda no JB o radiador de água quente explodiu causando uma nuvem de fuça muito grande e explosão do painel do veículo. Resultado sofri queimaduras de primeiro grau nos pés e lesões pelo corpo. Sai imediatamente do Rio de Janeiro com destino a São Paulo onde fui imediatamente socorrido, por medida de segurança. No momento estou em casa me recuperando do trauma. Tenho como testemunha do ocorrido a fraterna amiga Silvia Calmon ( pisicanalista) , os populares que me socorreram e meus padrinhos Jose Zelman e Nelia Maria Zelman. A minha resposta a este fato busquei conforto na mensagem do meu avô Agenor Miranda Rocha, que é a seguinte:

CIRENEU

” EU CARREGO, NOS OMBROS, O PESO DOS MUNDOS !

SIM, DOS MUNDOS, QUE OS OUTROS ENTREGAM A MIM:

MUITAS DORES, ANGUSTIAS, SOFRERES PROFUNDOS,

PESAM MENOS SE ENCONTRAM UM ABRIGO POR FIM.


CIRENEU PELA VIDA, EU CAMINHO CONTENTE,

POR FAZER DE MINHA ALMA UM APOIO SEGURO:

QUANDO POSSO, EM SOCORRO DE ALGUEM, LEALMENTE,

TORNO LEVE O PESADO E SUAVE O QUE É DURO.


SE ME PEDEM CONSELHOS, OS DESORIENTADOS

A VIVÊNCIA QUE TENHO ME AJUDA A SOLVER

OS PROBLEMAS TRAZIDOS, OS MAIS COMPLICADOS,

MESMO QUE, PARA ISTO, EU, TAMBÉM, VÁ SOFRER.


SE É DIREITO MISTER MINERAR MUITAS DORES,

PARA ISTO É QUE, UM DIA, EU TORNEI-ME DOUTOR:

POIS O MESMO JESUS, OS SENHOR DOS SENHORES,

É EXEMPLO QUE EU SIGO, COM TODO FERVOR.


NÂO QUERO JAMAIS RECOMPENSA AO QUE FAÇO

E SE EM MUITA OCASIÃO, EU RECEBO MAL PAGA,

OUTRAS VEZES, ME DÃO GRATO BEIJO, UM ABRAÇO

OU SINCERA CARICIA DE MÃO QUE ME AFAGA.


E, POR FIM, VOU VIVENDO CONFORME DESEJO,

PENHORADO AO MEU DEUS E COM MUITO PRAZER,

NO FINAL DESTA VIDA, DIZER EU ALMEJO:

” terminada a tarefa, cumpri meu dever.”

( Agenor Miranda Rocha )

Recomendação aos incautos: Não pratiquem nada contra mim, não adianta os individuos do mal vir contra ao cidadão de bem, vão ter que praticar atentados em mais de duzentos milhões de basileiros indignados e façam bem feito, para não ocorrer da forma como aconteceu com Protógenes no dia 15 de Janeiro do corrente ano. Desejo ao Daniel Dantas e comparsa SAÚDE e PAZ que a verdade se revelará."

OUTRO LINK INTERESSANTE PARA VER A REPERCUSSÃO EXTERNA DO CASO É ESSE: http://blogdoprotogenes.com.br/?p=56

Um comentário:

belino disse...

é, meu grande amigo!

a coisa anda realmente feia por aqui. =/

se chega alguém desafiando o crime, que é mais organizado do que quem realmente deveria ser, acontece absurdos como esse.

e a coisa não consegue andar pra frente.

o sentimento é de total apatia. de mim, do povo, de todos os cariocas, sejam esses de nascimento ou de coração.

abraços!